Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

13/05/2010 - João 16,16-20

"Em verdade, em verdade eu vos digo, vós gemereis e vos lamentareis enquanto o mundo se alegrará; sereis contristados mas a vossa tristeza se converterá em alegria" (vr. 20)

REFLEXÃO

Aquele que vive o projecto de Cristo, anda na contra mão da história, é chamado a perdoar aquém lhe ofende; amar quem lhe odeia; orar por quem o persegue; dar sem pensar em receber; oferecer sempre a outra face. Atitudes nada convencionais na sociedade de hoje, mas representam atitudes, de quem tem sabedoria, desprendimento e paz. Se cada um vivesse esses gestos no dia a dia, não teríamos violência, nem tanta injustiça em nosso mundo.
Compreender que a alegria verdadeira está no suportar a cruz com coragem e esperança, te faz alguém melhor e mais vivo.
A natureza luta para sobreviver, e se adapta em situações extremas. Mesmo sem a luz solar, sem água, sem alimento ou diante de uma poluição eminente, nunca vi uma árvore ou animal tirar a própria vida (salvo algumas raras exesções, por exemplo o escorpião). O homem também faz parte desta natureza, e precisa entender essa verdade.

ORAÇÃO
Deus de Amor, Pai de bondade e perdão, derramai sobre mim teu Espírito de coragem e fé, para que eu não tenha medo de viver a minha vida, por Jesus Cristo, aquele que venceu, amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário