Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O CAMPO






O coração humano, é como um grande campo fértil, que precisa ser cuidado, limpo, tratado; caso contrário quando abandonado, é invadido por ervas, espinhos e plantas sem nenhuma utilidade apenas tornando o lugar sem valor. Essas ervas, plantas e espinhos representam a nossa incompreensão, nossa mentira, nossa busca sem custos pelo prazer, o vício, a falta de fé e a solidão, que deixam raízes profundas no terreno do coração. E como o coração é um campo fértil, essas raízes profundas precisam ser arrancadas pois a semente do amor e da palavra de Deus precisam de espaço para germinar e produzir fruto. Quantas fezes não produzimos o fruto da paz, pois a raiz do rancor e da ira sufocaram sua semente; por causa da raiz espessa da ganância e da cobiça, a semente da partilha não conseguiu se alimentar suficientemente e não cresceu. Se não produzimos o fruto da pureza é devido a raiz da malícia que se espalhou por todo o lugar impedindo que o terreno do coração respirasse. E o que fazer então para destruir essas raízes lá na sua profundeza? Que nenhuma foice ou inchada pode alcançar? Devemos queimar, e deixar que o fogo destrua todas as raízes? Cuidado! Não vá queimar por conta própria, pode-se destruir também a terra. Clame a Deus e Ele enviará a chama do Espírito, que tudo
incendeia, queimando todas a raízes do pecado sem consumir a terra do coração; um fogo que ao invés de enfraquecer o terreno, o fortifica, pois é fogo santo, puro e que vem do Pai.
O coração que se deixa queimar pelo fogo do Espírito Santo, é um coração que arde de amor e vida. É um coração preparado para receber a semente e frutifica-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário