Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2009

NA ORAÇÃO



Voe minh'alma, voe para o ser amado, descanse nos braços do teu Senhor e como num sonho contemple sua eterna morada. Caminhe pelas ruas de ouro, ruas sem buracos nem espinhos, que te leva com segurança a todos os lugares benditos da Cidade Santa

Visite seus jardins e envolva-se no odor de paz e de vida exalado das flores. Doces flores de amor, plantadas numa terra santa e cultivada pelos anjos, regada com a água que desce do altar de Deus.

Voe minh'alma, voe com os anjos, sobre os bosques, sobre os edifícios, sobre os rios, os campos e mergulhe no mar da harmonia e compreenda que tudo e todos neste lugar possuem verdadeiramente a vida, vida em abundância. Não há dor, não há guerra, não há destruição, não há morte, ou melhor, a morte neste lugar se chama, porta da vida, por onde todos entram.

Voe minh'alma, voe em direcção a vida, a toda vida. Busque neste maravilhoso lugar a origem de tudo e adentre no templo Santo de Deus e contemple o Rei dos Reis, o Começo e o Fim, o Único e o Tudo; vislumbre seu Senhor e o ame. E lá amando e sendo amada, ó minh'alma, tão pequena se misture a tantas outras, e como que por um momento deixam de existir unidas numa só, no coração da Trindade.

E agora minh'alma, voe de volta, voe para mim que estou aqui, neste mundo de dor e convença minha carne a viver na esperança, conduza meus desejos em direcção a fé e inspire meus sentimento na caridade; para no futuro, ó minh'alma, tu não apenas visite aquele santo lugar, mas lá estejas a morar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário