Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de maio de 2010

05/05/2010 - João 15,1-8

"Eu sou a vinha, vos sois os ramos aquele que permanece em mim, e no qual eu permaneço esse produzirá frutos em abundância, separados de mim nada podeis fazer" (vr. 5).


REFLEXÃO
Diante destas palavras o homem moderno pode perguntar:
Por que só posso produzir algo de bom se estiver em Deus?
Se eu não acredito em Deus, não sou capaz de amar ou perdoar?
Não possuo nada de bom por mim mesmo?
Jesus Cristo, pronunciou essas palavras cheias de sabedoria e desafiadoras anos atrás; muitos corações entenderam e aderiram a essa verdade, outros porém não conseguiram descer do pedestal do seu orgulho e não as aceitaram e traçaram suas vidas por seus próprios princípios.
O homem moderno possui uma ciência altamente tecnológica, capaz de mapear o núcleo de um átomo ou obter informações de planetas que estão a anos luz da terra, mesmo assim o homem moderno toma remédio para dormir, contra depressão e usa drogas super potentes para ter um pouco de paz.
O homem moderno, tem uma justiça capaz de investigar, condenar e prender, mas não consegue recuperar ninguém.
O homem moderno, se orgulha por viver em sociedades democráticas, conquistadas por atitudes políticas, mas essa mesma política é usada de forma corrupta, opressora e manipuladora pelo mesmo homem moderno.
Se os mecanismos usados para uma sociedade se desenvolver não funcionam (estando longe dos princípios de Cristo)! Por que não mudar? Ai eu pergunto:
Porque a fé é tão absurda para a ciência?
Porque a justiça não pode usar do perdão como sentença?
Porque a política não pode cumprir o mandamento do amor?

ORAÇÃO
Pai do Céu, ajuda-me a viver unido a vós, de corpo e alma no poder do Teu Espírito Santo em nome de Jesus Cristo, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário