Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

06/05/2010 - João 15,9-11

"...que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja perfeita" (vr. 11).

REFLEXÃO
De onde provém a alegria verdadeira, que nunca acaba, que permanece; aquela que nos faz sorrir mesmo diante de um sofrimento, que nos faz ter a esperança do reencontro na hora da partida, que alivia a dor; aquela que enche a alma de paz?
Será que ela está no álcool, nas drogas, nos prazeres ou no dinheiro?
eu a procurei e a encontrei no amor, pois as outras coisas duram pouco tempo e o efeito passa logo, e a alma novamente se angustia e se sente vazia, mas o amor permanece, nunca acaba. E para viver a alegria no amor, não dependemos do físico. da idade ou posição social, basta ter um coração aberto para experimentar

ORAÇÃO
Deus Bondoso e Compassivo, que a alegria que exala da sua natureza, plenifique minha alma, para que assim eu possa cantar como os pássaros e me expressar como as flores, em nome de Jesus Cristo o Senhor da alegria, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário