Pesquisar este blog

sábado, 3 de abril de 2010

LEITURA DO DIA - Rm 6,3-11; Sl 117(118) 1s.16s.22s; Lc 24,1-12

PRINCÍPIO ETERNO
"Com efeito, nós o sabemos: ressuscitado de entre os mortos, Cristo não morre mais; a morte não tem domínio sobre ele" (ROM 6,9)


PROMESSA DE DEUS
"É preciso que o filho do homem seja entrega nas mão dos homens, seja crucificado e no terceiro dia ressuscitado" (Luc 24,7)




REFLEXÃO

Foi preciso ir até os confins do abismo, foi preciso descer à morada dos mortos, para subir glorioso ao céus. Este é o ensinamento de Cristo neste dia tão especial para todos nós, foi preciso morrer para ressuscitar, foi preciso se sacrificar para dar a todos a salvação e a libertação. A glória da vitória e o prazer de subir no pódio, passa pela luta da batalha; para a flor nascer e se transformar em fruto é preciso que a semente seja enterrada e morra. Para mim e para você, alcançarmos a felicidade e a paz interior, é necessário que compreendamos o porque da nossa cruz.

O sofrimento também faz parte de nossa vida, é por ele que crescemos e nos renovamos a cada dia, nos transformando em pessoas melhores; mas se não o entendemos, e vemos nele um castigo, um fardo, um motivo de revolta, ele se torna cada vez maior e nos sufoca, matando em nosso espírito a alegria, a esperança e a paz. Viver é um contrato de risco, que precisamos fazê-lo com alegria e disposição pois o segredo de viver bem e viver o cada dia de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário