Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

LEITURA BIBLÍCA - IICOR 12,14-21

PRINCÍPIO ETERNO
"Não compete aos filhos fazer reservas para os pais, mas aos pais para os filhos" (II Cor 12,14c)

PROMESSA DE DEUS
"Quanto a mim, de bom grado gastarei e me desgastarei a mim mesmo todo inteiro por vós" (II Cor 12,15)


REFLEXÃO
Todas as vezes que se celebra a Eucaristia é feita a memória da última ceia, e no mistério da fé Jesus se gasta por cada um de nós na comunhão. Todas as vezes que comungamos, o Senhor se desgasta em alimento por mim e por você e nos convida a fazer o mesmo uns pelos outros (João 13,15).
Quantos traumas poderia evitar em sua vida se partisse de você o gesto de amar e perdoar. Na maioria das vezes por medo, covardia ou egoísmo, esperamos muito pelos outros. O pai espera do filho gratidão, o filho espera do pai carinho, a mãe espera da filha atenção, a filha espera da mãe respeito, o esposo espera ser entendido, a esposa espera ser cuidada; se todos dentro de casa parassem de esperar e dessem mais amor construiríamos famílias mais harmoniosas e menos violetas.
Quantas pessoas, que esperam demais dos outros, se decepcionam! Não recebeu aquilo que achou que merecia, se aborrece, se revolta, e cobra, como se o outro tivesse a obrigação de suprir suas carências, e nesta confusão perdemos amizades, desmanchamos casamentos, filhos vão embora. Ame para ser amado, perdoe para ser perdoado, cure para ser curado; isso é como um bumerangue que volta sempre ao ponto de partida depois que é lançado, não importa a altura e nem a distância, ele sempre volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário