Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Leitura do Dia - Is 52,13__53,12; Joao 18,1__19,42

PRINCÍPIO ETERNO
"Na verdade, são os nossos sofrimentos que ele carregou; foram as nossas dores que ele suportou." (Is 53,4ab)

REFLEXÃO
Coincidência ou providência, Isaías relatar toda a paixão de Cristo 650 anos(aproximadamente) antes de acontecer? Como eu não acredito em coincidência, fico com a providência divina que fez cumprir em Jesus Cristo todas as promessas e profecias do antigo testamento.
"Homem desprezado, deixado de lado"(Is 53,3) - "Não solte este, mas sim Barrabás"(João 18,40)
"Brutalizado, ele se humilha, não abre a boca"(Is 53,7) - "...trançando uma coroa de espinhos puseram-na sobre sua cabeça...e davam-lhe pancadas."(João 19,2s)
"como uma ovelha é arrastado ao matadouro..."(Is 53,7) - "...Pilatos entregou Jesus para ser crucificado."(João 19,16)
"Destinaram-lhe uma sepultura entre os maus"(Is 53,9) - " entre dois ladrões foi crucificado"(João 19,18)
"entre os ricos está seu túmulo,...(Is 53,9) - "...um homem rico chamado José de Arimetéia...pediu o corpo de Jesus...e o depositou num túmulo totalmente novo..."(Mt 27,57-60)
Tudo que aconteceu com Jesus em sua paixão e tudo o que ele fez, mudaram a minha vida; o seu exemplo trouxe para minha história um sentido verdadeiro, um motivo para viver. Com a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, há esperança, há fé, há amor muito amor; e eu não posso imaginar a minha vida e a vida de ninguém sem a fé, a esperança e o amor


Nenhum comentário:

Postar um comentário