Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

10/03/2011 - Lucas 9,22-25

“Com efeito, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se ele se perder ou arruinar a si mesmo?” (vr. 25)

É salutar e estimulante ter ambição na vida. Buscar um crescimento financeiro, alcançar conquistas pessoais no âmbito material ou social, se formar em determinada área, tais sentimentos e buscas são comuns em nossa vida, isso faz parte da ambição humana.É esse desejo de ser e estar melhor a cada dia, que move a cada um de nós na busca pela felicidade. Aquele que não tem esse desejo, que não da vazão a essa busca vive no vazio, sem motivação, não se recicla dia após dia para ser tornar melhor, vive sempre com o mesmo pensamento: sou assim mesmo, não vou mudar nunca!

Mas quando ambição se transforma em ganância, ai há um perigo muito grande. A ganância é com um câncer, que começa pequeno, de forma discreta, e vai se espalhando até tomar todo o corpo e mata-lo. A ganância aparece em nossas atitudes corriqueiras, no dia a dia, num sentimento de inveja daquilo que outro tem; e vai se tornando cada vez maior nos levando numa busca sem escrúpulos por coisas, pessoas, posições sociais, ou qualquer outra coisa que satisfaça nosso ego desequilibrado. Com isso vamos matando dentro de nós valores como amizade, justiça, perdão, amor; vamos morrendo aos poucos consumidos por uma vontade de apenas nos satisfazer.

Jesus se preocupava com isso, então nos deixou esse recado. Não importa onde estou, se é numa mansão, ou num casebre; o importante é como eu estou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário