Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

02/03/2011 - MARCOS 10,32-45

"Se alguém que ser grande dentre vós, seja vosso servo; e se alguém quer ser o primeiro entre vós, seja o escravo de todos." (vr. 43b-44)

Numa sociedade moderna como a nossa onde se cultiva, o individualismo, a ganância, a desconfiança; onde constantemente se é cobrado o primeiro lugar, ser humilde, buscar o bem comum, ajudar o outro mesmo que ele deseje nosso mal, dar àquele que te pede, são atitudes improváveis de serem vividas, seria como nadar contra a corrente.
Aprendemos nesta sociedade consumista e capitalista que, dinheiro faz dinheiro; tem, aquele que pode comprar e que tudo tem um preço basta acerta-lo; você é útil enquanto da lucro. Nas escolas, cursinhos ou faculdades, somos instigados a ser sempre os primeiros, os melhores; crescemos com essa pressão; que quando não é suportada causa frustração, derrota e desespero, sentimentos geralmente ligados as pessoas depressivas, viciados, assassinos e outros tantos.
Ser honesto, humilde, se colocar a disposição do outro, dar a vez em uma fila, dar àquele que te pede, sorrir, abraçar, ser amigo de alguém sem querer nada em troca; viver assim é o nosso disáfio diário é como transformaremos nossa sociedade em um lugar melhor. Não vai ser construindo novos prédios, ou descobrindo novas tecnologias que seremos melhores, mas sim construindo relações e descobrindo valores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário