Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

10/03/2011 - Lucas 9,22-25

“Com efeito, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se ele se perder ou arruinar a si mesmo?” (vr. 25)

É salutar e estimulante ter ambição na vida. Buscar um crescimento financeiro, alcançar conquistas pessoais no âmbito material ou social, se formar em determinada área, tais sentimentos e buscas são comuns em nossa vida, isso faz parte da ambição humana.É esse desejo de ser e estar melhor a cada dia, que move a cada um de nós na busca pela felicidade. Aquele que não tem esse desejo, que não da vazão a essa busca vive no vazio, sem motivação, não se recicla dia após dia para ser tornar melhor, vive sempre com o mesmo pensamento: sou assim mesmo, não vou mudar nunca!

Mas quando ambição se transforma em ganância, ai há um perigo muito grande. A ganância é com um câncer, que começa pequeno, de forma discreta, e vai se espalhando até tomar todo o corpo e mata-lo. A ganância aparece em nossas atitudes corriqueiras, no dia a dia, num sentimento de inveja daquilo que outro tem; e vai se tornando cada vez maior nos levando numa busca sem escrúpulos por coisas, pessoas, posições sociais, ou qualquer outra coisa que satisfaça nosso ego desequilibrado. Com isso vamos matando dentro de nós valores como amizade, justiça, perdão, amor; vamos morrendo aos poucos consumidos por uma vontade de apenas nos satisfazer.

Jesus se preocupava com isso, então nos deixou esse recado. Não importa onde estou, se é numa mansão, ou num casebre; o importante é como eu estou!

terça-feira, 8 de março de 2011

À MULHER


Nasci com um dom, a vida!

Nasci com uma missão, gerar a vida.

Tenho traços suaves, um olhar sensível,

Sentimentos intensos e acredito no impossível!

Cresci ouvindo dizer: és frágil, e não forte!

Cresci acreditando que: posso ser frágil, mas quero ser forte!

Já fui escrava, já fui objeto, sem valor, sem opinião, apenas um enfeite.

Conquistei meu espaço, sou igual a qualquer um, conquistei respeito me tornei presidente!

Trago em mim uma missão: ser mãe!

Trago em mim um destino: sou mãe!

Filha, amiga, esposa, mãe, mulher, tenho várias faces mas, sempre serei uma menina.

Rebelde, companheira, misteriosa, protetora, sedutora, traços lindos de minha alma feminina!

quarta-feira, 2 de março de 2011

02/03/2011 - MARCOS 10,32-45

"Se alguém que ser grande dentre vós, seja vosso servo; e se alguém quer ser o primeiro entre vós, seja o escravo de todos." (vr. 43b-44)

Numa sociedade moderna como a nossa onde se cultiva, o individualismo, a ganância, a desconfiança; onde constantemente se é cobrado o primeiro lugar, ser humilde, buscar o bem comum, ajudar o outro mesmo que ele deseje nosso mal, dar àquele que te pede, são atitudes improváveis de serem vividas, seria como nadar contra a corrente.
Aprendemos nesta sociedade consumista e capitalista que, dinheiro faz dinheiro; tem, aquele que pode comprar e que tudo tem um preço basta acerta-lo; você é útil enquanto da lucro. Nas escolas, cursinhos ou faculdades, somos instigados a ser sempre os primeiros, os melhores; crescemos com essa pressão; que quando não é suportada causa frustração, derrota e desespero, sentimentos geralmente ligados as pessoas depressivas, viciados, assassinos e outros tantos.
Ser honesto, humilde, se colocar a disposição do outro, dar a vez em uma fila, dar àquele que te pede, sorrir, abraçar, ser amigo de alguém sem querer nada em troca; viver assim é o nosso disáfio diário é como transformaremos nossa sociedade em um lugar melhor. Não vai ser construindo novos prédios, ou descobrindo novas tecnologias que seremos melhores, mas sim construindo relações e descobrindo valores.