Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Você acredita no amor?

      Acreditar no amor é como pular de para quedas, o mesmo frio na barriga, a mesma adrenalina diante da aventura, a confiança e o medo sentidos ao mesmo tempo, a única diferença é que no amor não existem para quedas, porém você só saberá se pular e correr os riscos. Amar é descobrir defeitos e ser capaz de compreendê-los tornando-os tão pequenos que com o tempo eles vão desaparecendo; amar também é brigar, discutir, achar feio, ficar de mau, mas sempre reconhecer que não se pode viver sozinho e tentar novamente,
      O amor nos torna bobos, capazes de algumas loucuras para expressa-lo, nos deixa vulneráveis, por outro lado o amor libera a criatividade, estimula o bem estar, eleva a auto estima. Amar alguém de verdade é como está em uma viagem sem saber qual será o destino, apenas curtir e admirar a paisagem que passa pela janela.
     Muitos descobrem o amor sem mesmo o estarem procurando; um esbarrão na fila do supermercado; pegando um mesmo taxi sem querer; devolvendo uma caneta que acaba de cair; um lenço oferecido em um momento oportuno ou apenas acompanhar uma amiga até em casa, muitas histórias de amor começaram assim a minha também. Há aqueles que sonham, e procuram desesperadamente pelo amor de suas vidas, passam por muitas relações, ferem e são feridos; em alguns momentos pesam até que o amor não existe, mas começam tudo de novo com a mesma esperança de amarem de verdade.
    O amor é isso, um sentimento, uma decisão, uma canção, um poema, um toque; o amor é a certeza de que se pode confiar, é a maturidade de perceber de que quando falhar e possível perdoar.
    O amor é inteligente e burro, é rico e pobre, é negro e branco; todos podem amar e serem amados; não tem preço que o pague e ao mesmo tempo é gratuito. Amar alguém é perigoso e tentador, mas quando se está com a amada você se sente seguro e protegido.
Se você está amando, conserve, cuide, alimente o amor e ele crescerá e se tornará forte; se você procurar o amor, não desista, continue, pois assim como as ondas do mar ele se vai pra voltar mais próximo aos seus pés; e se você nunca amou ninguém... Não sabes o que está perdendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário