Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

VIVER




Viver, é o que fazer


Viver, é o que buscar


Viver, desde nascer


Viver, mesmo além de morrer




Viver, sempre caminhado,


Viver, nunca desistindo,


Viver, sempre amando,


Viver, nunca exigindo.




Viver sempre com alguém


Viver sem deixar ninguém


Viver sempre além


Viver e deixar viver também




Viver, é o que cabe a mim e a você,


Viver, mesmo que proibido for,


Viver, na coragem e na fé,


Viver, é assumir o amor.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A FAMÍLIA


Muitas coisas na vida da gente passa com o tempo, deixam de existir ou dão lugar a outras coisas; a própria vida muda ela começa e termina todos os dias. Porém há algo que não passa, pode até mudar, mas nunca vai deixar de existir; mesmo que encontre várias formas de se expressar enquanto existir o ser humano existirá a família.
Desde os primórdios, os nossos ancestrais formaram famílias. A principio o homem buscava a mulher para a procriação num instinto de continuar a espécie, a partir daí a vida familiar se tornou sobrevivência, protecção, desenvolvimento. Foi da vida familiar da primeiras tribos, que se formaram a primeiras cidades e em torno dessas cidades povos se tornaram nações fortes e organizadas. Assim como as células constituem os tecidos dos nossos órgãos formando o nosso corpo, a família é a célula que forma uma sociedade, que constitui um país. Então se se quer mudar um país, tornando-o mais desenvolvido e melhor é preciso cuidar da família que o forma, protegendo-a e promovendo-a.
A família é onde nascemos, onde aprendemos nos comunicar, onde damos os primeiros passos. Na família somos estimulados ao amor, ao perdão, ao carinho; na família também experimentamos, o ódio, a ira, o rancor... Assim nesta mistura de emoções vamos construindo de forma madura o nosso carater, e formando de forma equilibrada nossa índole.
A família do passado, é diferente da do presente e será outra no futuro, mas sempre vai ser o melhor lugar onde se possa estar ou viver. Saiba que enquanto você, deseja sair de sua família, muitos outros dariam tudo para terem a sua mesmo que fosso metade dela. Enquanto você não se importa com sua família, outros queriam a família que você tem.
É na família que o ser humano é formado, se hoje colhemos violência, injustiças sociais, corrupção, trafico e alcoolismo, foi porque não cultivamos em nossas famílias, a tolerância, o amor, o diálogo a paz.
A família merece nossa importância, nosso cuidado e carinho. É preciso voltar no tempo e olharmos para nossas famílias de hoje como os nossos ancestrais olhavam as deles; perceberam que pra sobreviver no mundo que os cercavam era preciso viver em família; o mundo hoje mudou um pouco, mas ainda precisamos sobreviver e não dá pra fazer isso sozinhos, necessitamos de nossa família